Uma coisa é verdade: não importa se você tem 50, 500 ou 5 mil visitas no seu site. Se você não consegue aumentar leads da sua empresa e não há solicitação de orçamentos, esses números não passam de estatísticas inúteis, não é?

Muitas empresas investem bastante em estratégias para aumentar a visitação do seu site mas não conseguem aumentar leads da sua empresa. Não conseguem receber consultas de orçamento. Para a maioria das empresas, a página que recebe a maior quantidade de primeiras visitas de um usuário novo é a homepage. Mesmo que este usuário acesse seu site por outra via, há uma grande probabilidade de chances dele visitar sua homepage para conhecer melhor sobre você.

Neste artigo queremos oferecer a vocês 3 dicas matadoras para que você potencialize a quantidade de Leads da sua empresa em apenas um mês.

1- CTA – Call To Action

Ferramentas como Call To Action, um botão para contato rápido do usuário com o departamento comercial ou equipe de suporte, facilita demais a vida daquele que precisa rapidamente de uma informação. Caso seu site não tenha essa opção, você corre um grande risco de perder esse lead.

2- Principais Artigos na Homepage

Um dos princípios básicos do Inbound Marketing é criar dentro de um nicho específico o conceito de autoridade do cliente. Por isso quando um usuário novo entrar dentro da sua homepage e tiver acesso aos principais artigos que você já postou, isso sem dúvida irá mostrar para ele que você é referência e autoridade dentro do seu segmento.

Artigos como palestras, seminários, congressos ou eventos nos quais sua empresa participou ou mesmo liderou são importantíssimos para que o usuário perceba no seu primeiro contato com sua empresa que você é diferenciado em relação à concorrência.

Caso sua empresa não possua um Blog, comece criando um agora mesmo!

3- Prepare e ofereça um Material Rico

Uma estratégia muito boa para evitar que um usuário potencial visite sua página e saia sem interagir é oferecer a ele um Material Rico. O que é um material rico?

Exemplo: Sua empresa é uma Corretora de Seguros. Crie um E-book com o título: “Saiba como economizar até 50% na hora de escolher o seu seguro” com dicas diferenciadas para o cliente saber como cotar um seguro de forma econômica. Ofereça ele na sua homepage gratuitamente enviando por e-mail e quando ele clicar em BAIXAR, um formulário pede a ele NOME, EMAIL e SEGMENTO PROFISSIONAL.

Pronto! Assim você vai criar um mailing para se comunicar comercialmente com várias pessoas que tem interesse no trabalho que você oferece.