3 dicas para fazer um conteúdo digital de resultado

Você sabe o que seu cliente procura no Google? Já produziu um conteúdo digital de qualidade para que ele encontre seu site? Sabe o que faz uma agência de conteúdo?

agência de conteúdo

Conteúdos digitais são textos publicitários, informativos, opinativos publicados no seu site. Uma produção de conteúdo adequada pode transmitir credibilidade, confiança e criar no cliente um sentimento de que sua empresa é autoridade no assunto. Um bom texto pode fidelizar clientes e dessa forma garantir a permanência dele na sua publicação. Não vale a pena produzir algo que não capte a atenção, então para atraí-los é necessário saber o que mais se enquadra para seu público. Assim sendo, nesta publicação darei algumas dicas para sua produção.

Público alvo

É importante conhecer seu público alvo para que a produção de conteúdo seja voltada para o interesse do cliente. Não adianta fazermos um ótimo texto que tenha coerência, coesão, seja bem articulado se quem vai ler não tem interesse no assunto e deixará sua leitura de lado.
É preciso analisar, “meus clientes usam uma linguagem mais formal ou informal?” Esse é o tipo de pergunta que você deve saber a resposta. Ademais, a ordem das informações devem ser planejadas e organizadas de acordo com o que mais interessa seu cliente, por isso, devo ressaltar o quão importante é conhecer seu público alvo. Portanto, escrever para a pessoa certa poupará tempo, disposição e ganhará a atenção do público desejado.

Linguagem

A linguagem precisa ser fluida, seu leitor não pode ficar com dúvidas durante seu texto, e se precisar ler de novo para compreender o que foi escrito, você estará correndo risco dele desistir do seu conteúdo digital, então leia e releia até ter certeza de que está bem claro o que você quer dizer. O público alvo determina a linguagem, que por conseguinte a produção do conteúdo, e assim pode se criar o design.
Se você não sabe como produzir esse conteúdo digital é aconselhável o auxílio de uma agência de conteúdo que estará preparada para te auxiliar e produzir o que você precisar.

O menos é mais

É necessário filtrar o que se quer passar para o leitor, visto que sobrecarregar seu receptor só fará com que ele não tenha disposição para consumir o que você publicou. A forma de diminuir o excesso é sendo mais conciso, isto é, usar menos palavras mas que informem com a mesma qualidade, é imprescindível. As pessoas veem fragmentos de informações e querem saber sobre determinado assunto sem precisar ler textos muito longos. Então faça valer esse tempinho para chamar a atenção de seu leitor através das palavras.
Seguindo passo a passo, com criatividade em uma mão e o teclado na outra você garante que sua persona leia o conteúdo digital que você publicou.

Está em busca de uma agência de conteúdo, identidade visual, e-commerces, websites ou aplicativos mobile para sua empresa e gostaria de opinião de profissionais para auxiliá-lo? Fale com a gente! Nosso time é composto por especialistas que poderão auxiliá-lo desde as ideias até a finalização do projeto.

Quer uma avaliação gratuita?

Deixe seus dados abaixo para que possamos avaliar com cuidado as suas necessidades e demonstrar o que podemos fazer pelo seu negócio =)

Obrigado pelas informações! Em breve responderemos ao seu contato. =D