3 motivos para sua empresa ter um site responsivo

Você está lendo esse artigo do seu computador ou do seu celular?
Essa pergunta só é possível porque cada dia mais o acesso da informação está mais diversificado, por esse motivo se você não está acessando este artigo do seu celular, cerca de 60% das pessoas que acessaram estão.

Mas, o que é um site responsivo?

Você pode estar pensando: mas o meu site abre no celular! A maioria dos sites abrem, mas se as letras ficam tão pequenas que você precisa utilizar o zoom para ler, seu site não é um site responsivo!
Os sites responsivos são projetados para serem adaptados a qualquer tipo de tamanho de tela e dispositivo. Um design responsivo identifica a largura do dispositivo e consegue determinar o quanto de espaço está disponível e como a página será mostrada. Também ajusta a dimensão das imagens, das fontes e dos elementos de uma página para que eles fiquem sempre alinhados e proporcionais.
Resumindo, o site responsivo é aquele que se ajusta perfeitamente a qualquer resolução de forma harmônica, dando a mesma experiência de leitura ao usuário, independentemente do dispositivo pelo qual está sendo acessado.


1 – Proporcionar uma ótima experiência ao usuário
A experiência que seu site proporciona ao usuário é um dos principais motivos que o fazem optar por você e não ao seu concorrente na hora da compra.
Segundo o Google Think Insights, quando um usuário acessa seu site via dispositivo móvel e não encontra o que procura, há 61% de chances de ele desistir e partir para outro site. Entretanto, se ele fica satisfeito com sua página, as chances de ele comprar seu produto ou serviço é de 67%.
Use o seu próprio exemplo: quando você acessa um site pelo celular e ele está desconfigurado e confuso você se sente seguro?


2 – SEO + Mobilegeddon
O Google favorece websites responsivos, principalmente quando a busca é feita via dispositivo móvel. Isso te põe muito a frente dos concorrentes. Por este motivo  ter um site responsivo faz com que seu site apareça nos resultados de busca, independente do dispositivo utilizado para realizar a pesquisa.
Em 2015 uma atualização do Google ganhou o apelido de Mobilegeddon (Mobile + Armageddon). A intenção do Google é favorecer os sites que são responsivos ou que possuem uma versão mobile e eliminar da ferramenta de busca os que não tem essa versão: seu site está preparado?

3 – Acesso via mobile está crescendo e a taxa de vendas também
De acordo com o relatório Digital, Social & Mobile 2015, 39% da população total tem acesso à internet via celular e outros dispositivos móveis. Em números reais isso representa 79 milhões de brasileiros.
A tendência é confirmada na mesma pesquisa, que mostra um aumento de 109% no número de pageviews via dispositivos móveis, e uma queda de 12% dos pageviews via desktops.
O mesmo relatório digital ainda nos dá um dado de que 15% dos brasileiros que utilizam a internet em dispositivos móveis realizaram uma compra nos últimos 30 dias. Nesse quesito, a preferência da população ainda é o desktop, que tem para o mesmo quesito uma taxa de 36%.
Mesmo assim, os números mostram uma grande tendência: Ter um aplicativo ou um site responsivo para um e-commerce, por exemplo, é uma maneira comprovada  de aumentar as suas vendas.

Tem alguma dúvida? Fale conosco! A Tinpix tem expertise e experiência na criação de todas as plataformas: sites, sites mobile, e-commerce e aplicativos mobile, e pode ajudar você e sua empresa a encontrar a melhor solução para se comunicar com seu cliente.

Clique aqui e nos mande uma mensagem!

Quer uma avaliação gratuita?

Deixe seus dados abaixo para que possamos avaliar com cuidado as suas necessidades e demonstrar o que podemos fazer pelo seu negócio =)

Obrigado pelas informações! Em breve responderemos ao seu contato. =D