3 Sinais de que está na hora de ter um aplicativo para seu negócio

Os aplicativos estão cada vez mais presente na vida dos usuários, inclusive no momento de fazer compras. De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 51% dos internautas usaram aplicativos para alguma compra online em 2018, além disso, consumidores alegam comprar por esse meio devido a maior facilidade de acesso. Portanto, para empreendedores que têm interesse em saber um pouco mais desse mundo de aplicativos, a Tinpix selecionou 3 sinais que mostram quando está na hora de ter um aplicativo para sua empresa.

desenvolver um aplicativo para seu negócio

1- Quando a empresa quer além de atrair mais clientes, proporcionar experiências únicas

Um dos objetivos da criação do aplicativo é otimizar cada vez mais a experiência do usuário, tornar a compra e a pesquisa dos produtos mais fácil e prazerosa. Dentro do programa estarão todos os produtos ou prestações de serviço da empresa, organizadas para agilizar a procura do cliente, para que ele encontre o que buscava, efetue a compra satisfeito.

Dessa forma, a empresa irá atrair mais clientes interessados em qualidade de atendimento, facilidade de acesso tanto para encontrar os produtos quanto para efetuar a compra.

2- Quando a empresa quer alavancar as vendas

O aplicativo bem estruturado é um ótimo meio de comunicação e de realizar pagamento para os clientes. Devido à segurança e facilidade de acesso do programa, em instantes o usuário pode pesquisar os produtos desejados e realizar o pagamento. Além de ter maior acesso aos produtos e novidades da marca, pode rastrear seu pedido e acompanhá-lo até que seja entregue, devido a esses fatores os clientes escolherão comprar de você.

3- Quando a empresa quer aproximar o cliente da marca

Além de todas as vantagens citadas, o cliente possui um meio de comunicação mais próximo com a empresa, tanto para tirar dúvidas quanto para resolver pendências com maior rapidez. Dessa forma, diminuem as chances de ter um consumidor insatisfeito com o atendimento ou com falta de comunicação. Ademais, chegará com mais rapidez para o usuário, as novidades, promoções e atualizações da marca. O programa se torna uma comunicação direta com o consumidor sem precisar do Google, redes sociais ou qualquer outro meio de comunicação com o público, tornando o aplicativo um marketing de resultado.

Sua empresa está pensando em criar um app? Gostaria de opinião de profissionais para auxiliá-lo? Fale com a gente! Nosso time é composto por especialistas que poderão auxiliá-lo desde as ideias iniciais até a finalização do projeto.

Quer uma avaliação gratuita?

Deixe seus dados abaixo para que possamos avaliar com cuidado as suas necessidades e demonstrar o que podemos fazer pelo seu negócio =)

Obrigado pelas informações! Em breve responderemos ao seu contato. =D