Os aplicativos estão cada vez mais presentes na vida dos usuários, inclusive no momento de fazer compras. De acordo com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), 51% dos internautas usaram aplicativos para alguma compra online em 2018 e alegam a facilidade de acesso como motivo. Portanto, para os empreendedores que têm interesse em saber um pouco mais sobre criar um aplicativo mobile, a Tinpix Digital selecionou 3 sinais que mostram quando está na hora de ter um para sua empresa.

1- Quando a empresa quer atrair mais clientes proporcionando experiências únicas

Um dos objetivos da criação do aplicativo é otimizar cada vez mais a experiência do usuário, tornando a compra e a pesquisa do que deseja mais fácil e prazerosa. Por isso que dentro do programa estarão todos os produtos ou prestações de serviço da empresa, organizadas para agilizar a procura do cliente, para que ele encontre o que busca e efetue a compra satisfeito.

2- Quando a empresa quer alavancar as vendas

Devido à segurança e facilidade de acesso do programa, em instantes o usuário pode pesquisar os produtos desejados e realizar o pagamento. Além de ter maior acesso aos produtos e novidades da marca, o cliente pode rastrear o pedido e acompanhá-lo até que seja entregue.

3- Quando a empresa quer aproximar o cliente da marca

Além de todas as vantagens citadas, o cliente possui um meio de comunicação mais próximo com a empresa, tanto para tirar dúvidas quanto para resolver pendências de forma rápida. Dessa forma, diminuem as chances de ter um consumidor insatisfeito com o atendimento.

O usuário também terá acesso as novidades, promoções e atualizações da marca de maneira simples. O programa se torna uma comunicação direta com o consumidor sem precisar do Google ou das redes sociais, tornando o aplicativo um marketing de resultado.