Benefícios em abrir uma loja virtual – parte 2

Conheça como o e-commerce proporciona maior qualidade de atendimento e garante que as novidades da sua empresa chegará aos clientes

No mês passado fizemos um artigo focado nos Benefícios em abrir uma loja virtual, falando sobre o baixo custo inicial para criar um e-commerce, flexibilidade de horário, maior alcance, mensuração de resultados, entre outras vantagens em abrir uma loja virtual.

Nessa segunda parte, falaremos sobre 3 pontos importantes: escalabilidade de clientes, facilidade de acesso e informação que o mundo digital proporciona e por fim veremos algo que os empreendedores precisam ficar atentos, sobre os principais desafios do e-commerce.

abrir uma loja virtual

1- Facilidade de acesso e informação

Os meios digitais são mais acessíveis para o cliente que pode visitar sua loja de qualquer lugar do planeta. Através de um e-commerce, é possível para o consumidor visualizar e comparar preços de diversos produtos em curto tempo. A economia com aluguel e funcionários impactará na diminuição do valor cobrado pelos produtos anunciados na internet, o que atrai mais clientes.

Por intermédio das lojas digitais, é possível fornecer informações de quem comprou e aprovou aquele produto por meio de comentários feitos por outros clientes dizendo se a mercadoria foi entregue em perfeitas condições e no prazo estipulado. Nos anúncios, o empreendedor pode conceder descrições mais completas, como funcionamento e usabilidade do objeto, fatores que podem dar mais confiança para os usuários efetuarem a compra.

2- Escalabilidade de clientes

Na loja física, há um limite de pessoas para serem atendidas ao mesmo tempo, o que pode ocasionar a perda de clientes que não são atendidos com rapidez e qualidade por causa das filas e do número de pessoas no ambiente. Já na plataforma de e-commerce pode ser acessado por vários usuários ao mesmo tempo e a experiência será a mesma para todos. Desse modo diminuem as chances de perder um cliente por falta de suporte.

3- Carências da plataforma digital

Um dos maiores desafios dos sites de e-commerce é a necessidade que o usuário tem de provar, tocar e ver ao vivo o produto que pretende comprar e pelo meio digital não é possível dar essa experiência ao cliente antes da compra.

Outro desafio que a loja virtual enfrenta é o tempo de espera para que o cliente tenha a mercadoria em mãos. Quando a compra é feita através de um lugar físico, o consumidor pode sair de lá com o produto em mãos, o que a compra online não pode proporcionar, visto que o prazo de entrega mínimo é de três dias a partir da confirmação de pagamento.

Com a era tecnológica, muitas plataformas digitais surgiram para facilitar a vida dos usuários e o e-commerce faz parte dessa rede. Abrir uma loja virtual beneficia tanto o empreendedor quanto o consumidor. É mais acessível iniciar uma loja digital e é mais prático para o cliente comprar produtos que são entregues em casa.

Ainda possui alguma dúvida sobre os benefícios do e-commerce? Tem interesse em saber como abrir uma loja virtual? Fale com a gente! Nosso time é composto por especialistas que poderão auxiliá-lo desde as ideias até a finalização do projeto.

Quer uma avaliação gratuita?

Deixe seus dados abaixo para que possamos avaliar com cuidado as suas necessidades e demonstrar o que podemos fazer pelo seu negócio =)

Obrigado pelas informações! Em breve responderemos ao seu contato. =D