Benefícios em abrir uma loja virtual

Entenda como, abrir uma loja virtual, proporciona aumento das vendas, devido ao seu amplo alcance, baixo custo inicial e escalabilidade de clientes, com esses fatores, é possível aumentar seu faturamento

A previsão de faturamento das lojas virtuais chegará a R$ 85 bilhões até 2021, segundo a revista digital EXAME. Esse crescimento do comércio eletrônico no Brasil tem se tornado uma potente fonte de vendas, pois além de exigir baixo investimento em relação a loja física, proporciona uma expansão quanto à capacidade de alcance de clientes, possibilitando vendas para todo o país. Entre as vantagens para o empreendedor desse segmento, estão a menor burocracia, e a liberdade quanto a localização e horário de funcionamento.

A criação de loja virtual oferece muitos benefícios, mas também alguns desafios. O empreendedor deve estar atento a ambos fatores, por isso destacamos em tópicos abaixo, suas principais vantagens.

Baixo custo inicial

Abrir uma loja física implica em pagar aluguel, assinar um contrato de tempo mínimo no estabelecimento, possuir um estoque variado de produtos, custos com folha salarial, compra de móveis e equipamentos, entre outros gastos. Já na plataforma de e-commerce esses fatores não precisam ser alvo de preocupação do empreendedor. A contratação de funcionários – se necessária- é menor e o lugar pode ser qualquer um em que o empreendedor tenha silêncio para trabalhar.

Alcance maior

O que era uma loja física com a limitação das vendas apenas para os consumidores da região, agora pode atingir um público muito maior. Com a plataforma de e-commerce é possível obter visualizações para seus produtos e compras de clientes de todo o país, devido ao alcance que a rede digital atinge. Com um alcance maior, aumentam as suas  possibilidades de vendas.

Riscos menores

Trabalhando em um e-commerce, o empreendedor não precisa se preocupar em gastar com segurança privada para se prevenir do risco de assaltos, furtos. Gastos com seguros também são menores.

Mensuração de resultados
Através do Google Analytics e outras ferramentas de mensuração, é possível saber quais anúncios geram mais visitas e quais produtos são mais pesquisados. Esse tipo de plataforma facilita o controle e o monitoramento das vendas.

Aumento da forma de comunicação

As redes sociais proporcionam fácil acesso ao sua plataforma de e-commerce. Se possuir seus clientes em outras plataformas como Facebook, E-mail ou Instagram é possível se comunicar melhor com o cliente. Quando houver alguma promoção ou informação publicada, a probabilidade de chegar até o cliente aumenta.

Autonomia

Com um e-commerce, é possível trabalhar em qualquer lugar, inclusive em sua própria casa. Esse segmento proporciona maior comodidade e flexibilidade de tempo para o empreendedor.

Horário de funcionamento

Na loja virtual, é possível estar aberto e visível durante 24 horas por dia, sete dias por semana. Não é necessário que o vendedor fique todo o seu dia trabalhando, pois até dormindo a sua loja pode estar vendendo. Um dos pontos que limitam os clientes da loja física é o tempo de funcionamento do estabelecimento, que às vezes não coincide com o horário que o consumidor tem para ir até o local. Já com a plataforma de e-commerce, o usuário pode comprar no momento que quiser.

Ainda possui alguma dúvida sobre os benefícios do e-commerce? Teremos uma segunda parte para concluir esse tema. Tem interesse em saber como abrir uma loja virtual? Fale com a gente! Nosso time é composto por especialistas que poderão auxiliá-lo desde as ideias até a finalização do projeto.

Quer uma avaliação gratuita?

Deixe seus dados abaixo para que possamos avaliar com cuidado as suas necessidades e demonstrar o que podemos fazer pelo seu negócio =)

Obrigado pelas informações! Em breve responderemos ao seu contato. =D