Como a criação de loja virtual pode aumentar o faturamento da sua empresa?

Entenda de que forma a integração com uma loja virtual, irá potencializar as vendas, aumentar e fidelizar seus clientes

Nesse amplo mundo dos e-commerces, é possível se deparar com inúmeras situações e decisões a tomar, entre elas temos empreendedores que possuem loja física e têm uma dúvida: investir em integração com um e-commerce para sua empresa é vantajoso? Existem muitas vantagens na criação de loja virtual, mas para quem já possui uma loja física, os benefícios são ainda maiores. A Tinpix selecionou 7 pontos que beneficiam esses empreendedores.

Maior reconhecimento da marca

Ter uma loja física com seus clientes locais é muito importante, mas ampliá-lo para um público milhares de vezes maior, é muito vantajoso. Além dos clientes que você já possui, com o e-commerce o mundo todo poderá ver seus produtos e sua marca, trazendo maior reconhecimento, clientes novos, ampliação de novos territórios comerciais e consequentemente aumento no número de vendas.

Público alvo qualificado

Em qualquer negócio, um dos principais pontos é conhecer seu público alvo. A grande vantagem de já possuir a loja física e abrir uma loja digital é ter esse conhecimento. Além de saber do que seus clientes gostam, essas informações irão apresentar direcionamentos assertivos de como o e-commerce será feito. Portanto, essa análise trará maior certeza do sucesso da sua marca no mundo virtual.

Maior proximidade do cliente com a empresa

Com a integração do e-commerce, é possível aumentar o número de consumidores que irão conhecer sua marca, já que o alcance da plataforma digital é amplo. Além disso, poderá fidelizar seus clientes atuais, visto que, terão mais um meio de compra, poderão consultar todos os produtos da empresa através de seu smartphone e rapidamente realizar a compra.

Quando a empresa oferece otimização da experiência do consumidor, apresentando mais formas de compra e contato com a empresa, o cliente tem maiores chances, liberdade e conforto em adquirir o produto.

Estoque garantido

Uma das tarefas que o empreendedor no mundo digital precisa se preocupar é ter o contato com o fornecedor e investir em um estoque para seus produtos. Já possuindo uma loja física, toda parte de decisões sobre o produto já estará resolvida, já que a abertura da loja digital será apenas mais um meio de vender a mercadoria que já está habituado a comercializar.

Maior escalabilidade de clientes

Em uma loja física devido a limitação do lugar, o número de clientes atendidos ao mesmo tempo é menor se comparado ao e-commerce que atinge uma capacidade maior de atendimento proporcionando qualidade à todos os consumidores. Portanto, diminuem as chances de perder uma venda por falta de suporte ou qualidade do atendimento.

Menor investimento

A criação de loja virtual gera menos gastos iniciais e mensais do que uma loja física, é possível economizar no número de funcionários, aluguel e móveis por exemplo, pois precisará apenas do local que será usado para embalar os produtos, manter o estoque, e gerenciar o e-commerce.

Visibilidade e flexibilidade de tempo

Com a criação de loja virtual o empreendedor pode ter visibilidade 24 horas por dia e 7 dias por semana, além de não precisar trabalhar durante todo o tempo no qual a loja está aberta, como pode acontecer em uma loja física. Portanto, é possível abrir o e-commerce e continuar com a venda no ambiente físico, dessa forma estará otimizando a experiência dos clientes, pois aumentou os canais de comunicação com o público, gerando maior fidelização.

Está pensando em criar um e-commerce? Gostaria de opinião de profissionais para auxiliá-lo? Fale com a gente! Nosso time é composto por especialistas que poderão auxiliá-lo desde as ideias iniciais até a finalização do projeto.

Quer uma avaliação gratuita?

Deixe seus dados abaixo para que possamos avaliar com cuidado as suas necessidades e demonstrar o que podemos fazer pelo seu negócio =)

Obrigado pelas informações! Em breve responderemos ao seu contato. =D