Tecnologia vai conquistando seu espaço no varejo e criando novas tendências de comportamento para os usuários.

O e-commerce brasileiro tem mostrado grande potencial conforme a tecnologia avança, inovações aparecem e a facilidade de comprar com apenas um “click” aumenta. A Abcomm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) divulgou que a maioria das compras feitas no ano passado foram através dos smartphones e tablets. Em relação ao faturamento existiu um acréscimo de 16% comparado a 2018.

Para acompanhar o público, as empresas estão investindo cada vez mais nas plataformas e aplicativos. Além de prestar atenção nas tendências e nas formas de melhorar a experiência do usuário.

Destacamos duas tendências para o ano de 2020:

1- Omnichannel: evolução do conceito de multicanal

Não existe mais a separação entre on-line e off-line. A ideia é que a experiência do consumidor seja a mesma no ambiente virtual e físico. O produto precisa estar disponível em todas as opções.

2- Uso do mobile cada vez maior

As vendas via mobile já correspondem a 50% das transações on-line, com destaque para os aplicativos, e estima-se que em 2020 esse número passe a ser 70%. Portanto, esse é um ótimo momento para as empresas investirem nos aplicativos, uma vez que a conversão de vendas é três vezes maior.