Período de crescimento para as empresas de aplicativos.
Segundo a consultoria App Annie, as empresas criadoras de aplicativos têm motivos para comemorar. O Brasil foi o terceiro país que mais gastou tempo em aplicativos no ano de 2019 com uma média de 3 horas e 45 minutos. Em primeiro e segundo lugar ficaram, respectivamente, Indonésia (4h40) e China (4h).
De uma forma geral entre os países, o número de downloads de apps aumentou em 45% desde 2016 e a geração Z (nascidos entre 1995 à 2012) foi quem mais passou tempo neles.
O Brasil foi o terceiro país que mais gastou tempo em aplicativos no ano de 2019
Quanto aos tipos de aplicativos com maior penetração, o destaque fica por conta dos que prestam serviços financeiros, cujos downloads aumentaram 100%.
O Brasil ficou em terceiro no ranking de apps de comida, finanças (Nubank, Picpay e Mercadopago) e compras (Mercadolivre, Americanas e Magazine Luiza). A posição do país só mudou em relação aos apps de entretenimento (Netflix, Youtube Go, Globoplay) que mesmo em 7º lugar teve um crescimento de 32% entre 2018 e 2019.
A pesquisa não revelou os resultados das redes sociais, só registrou a popularidade do TikTok, WhatsApp, Snapchat e Telegram em seu último levantamento.