Saiba o que esperar no cenário de Marketing pós Covid-19.

 

Não é novidade que a pandemia do coronavírus trouxe incertezas para a vida financeira e profissional, além de um alerta para mudanças nos padrões e comportamentos

Dentro do Marketing Digital também ficou evidente essa necessidade de inovação. Pensando isso, a Tinpix separou 5 tendências que dificilmente poderão ser ignoradas:

1 – Pesquisa por Voz

Impulsionada pela nova realidade, as pessoas querem cada vez mais praticidade e agilidade. O tempo de digitação ao buscar uma informação, agora é utilizado apenas para falar em voz alta o tema e assistentes como a Siri ou Alexa fazem o resto. As empresas precisam ficar atentas aos termos usados nessas pesquisas e conduzir seus artigos de forma que possam ser encontrados durante a busca.

2 – Redes Sociais como E-commerce

O Facebook e o Instagram atualizaram suas plataformas para alavancar as vendas através das redes sociais e assim aproveitar o tempo que as pessoas passam dentro delas. Esses aplicativos possuem uma área que funciona como um e-commerce e os usuários conseguem conhecer os produtos, explorar suas variedades e preços. É uma ferramenta que as empresas não podem ignorar.

3 – Videos Curtos

Seguindo a onda do TikTok e do Reels, tem chamado a atenção do público positivamente os vídeos rápidos com demonstração de produtos ou sobre empresas e marcas de forma criativa. O importante aqui é descobrir como o algoritmo funciona e tentar fazer com que o seu vídeo viralize.

4 – Inteligência Artificial

Novas tecnologias como a ferramenta do Google Analytics e integrações, por exemplo, chatbots e atendentes virtuais, ajudam a segmentar melhor os públicos, direcionando os anúncios feitos no Google Adwords e redes sociais com mais precisão, aumentando a taxa de conversão. 

5 – Humanização

Com a situação atual, as pessoas procuram empresas em que possam confiar. O trabalho tem que ser visto como ágil e eficaz, mas acima de tudo humanizado, transmitindo empatia. O cliente gosta de sentir como se tivesse um vínculo afetivo com a empresa ou serviço.

Existem ainda outras questões que estarão em foco durante o ano, podemos citar  a necessidade de uma personalização mais avançada, o aumento do investimento em marketing de conteúdo, entre outros. Contudo, são ferramentas que já estavam a caminho da expansão dentro do cenário atual de Marketing Digital. O que destacamos aqui foram as novas e principais tendências para manter a sua empresa atualizada em 2021.