Não é mais novidade que o Marketing Digital passou a ser uma necessidade para as empresas. Há mais de 30 anos a Internet propicia uma revolução nos meios de comunicação, negócios, comércio e publicidade. Aceitar essa realidade é um passo para a direção do crescimento. Mas, por que ainda o marketing e a publicidade digital são vistos com certa desconfiança dos empresários?

Uma hipótese para a pergunta acima poderia vir de experiências mal sucedidas, com desperdício de verbas publicitárias e metas não alcançadas. Tais experiências, muitas vezes foram feitas por conta própria ou agências sem preparo e por mais simples que pareça, o Marketing Digital requer tempo, estudos e análises, em um ciclo de iterações contínuo de aperfeiçoamento.

Imagem: Reprodução

 

Quando aplicado de forma eficaz, o Marketing Digital tem condições de trazer novos clientes, aumentar vendas e a notoriedade de uma empresa ou produto. Mesmo assim, ele não pode ser visto como a única forma de divulgação, outras estratégias devem ser lançadas em paralelo para garantir o sucesso de sua comunicação.

Acerca  dos valores do investimento não existe uma regra, depende muito de sua meta e do esperado retorno. Para sua estratégia funcionar, a empresa precisa focar em seu público alvo, montar suas ações com base na solução dos problemas desse público e acompanhar atentamente seus desdobramentos.

Por isso é importante ter um planejamento desde o início, com objetivos claros e bem definidos a curto, médio e longo prazo, além de conhecer as ferramentas de trabalho que irão te auxiliar na tarefa.

Um exemplo criativo de boa estratégia digital foi a campanha “Domino’s AnyWare”, que mostrou como o Marketing Digital pode ser mais que conteúdo, e-mail e anúncios pagos. A ação da pizzaria americana Domino’s consistia em tornar ainda mais fácil o ato de pedir pizza, passando então a aceitar pedidos feitos pelo Twitter, Facebook, Slack e outras plataformas. A experiência foi um sucesso; ampliando não só as vendas como também a popularidade da marca nas redes sociais. 

Outro exemplo de Marketing Digital que não pode deixar de ser citado é a loja brasileira Magazine Luiza. Canais e conteúdos sempre atualizados com o que os consumidores precisam, além da criação da Lu, a avatar simpática e moderna que faz a interação com o público. Neste caso a grande varejista apostou em uma ajuda interativa e dinâmica através da utilização de ChatBots.

Assim como as empresas citadas acima fizeram, o ideal é contratar uma agência de Marketing Digital com expertise para a criação e execução de suas estratégias, garantindo um bom resultado e evitando os erros mais comuns com apresentação clara de resultados e relatórios de métricas de acompanhamento. 

É assim que a Tinpix Digital trabalha, com experiência no mercado de Marketing e competência. Pensamos e conduzimos as melhores estratégias para ajudar as empresas a alcançarem seus objetivos. Precisa de ajuda? Entre em contato com a gente!