O uso do celular está cada vez mais presente na vida das pessoas e em diversas ocasiões se tornam necessidade, com o crescimento do uso mobile, aumenta o número de usuários em aplicativos. Segundo o portal americano App Annie, o gasto do consumidor em lojas de apps ultrapassará US $ 122 bilhões em 2019. Nesse mundo tecnológico é muito importante estar sempre atualizado, e com o início de um novo ano devemos nos preparar para as novidades digitais, por isso a Tinpix selecionou 3 das maiores tendências para aplicativos em 2019.

Aplicativos com realidade aumentada (AR)

A realidade aumentada é uma tendência que estará presente nesse ano de 2019 devido à sua inovação e utilidade

Os aplicativos têm como um dos principais focos otimizar a experiência do usuário, portanto, a realidade aumentada pode ser usada para facilitar a compra do usuário, como a funcionalidade do Google tradutor de escanear uma frase e traduzi-la para o idioma desejado. Ou até mesmo como o aplicativo Mobly, empresa de móveis e decoração, a plataforma permite usar a (AR) para ver o objeto que pretende comprar no ambiente em que deseja colocá-lo, e realizar compras. A realidade aumentada é uma tendência que estará presente nesse ano de 2019 devido à sua inovação e utilidade.

Aplicativos facilitadores (On – Demand)

Os aplicativos facilitadores são criados para ajudar a vida das pessoas, alguns dos mais famosos são o Uber, Ifood e 99 Táxi. Estes por exemplo, facilitam o deslocamento das pessoas, ademais são os que possuem maior quantidade de usuários ativos, de acordo com o site da Uber, só no Brasil são 22 milhões de clientes passageiros e no mundo passou de 75 milhões em 2018.

Em 2019, os aplicativos que se empenharem em facilitar a vida das pessoas de uma nova maneira terão grandes chances de conquistar mais usuários, como o aplicativo desenvolvido pela Tinpix, Traveler’s Best Experience (TBE) que tem como função compartilhar experiências de viagens e buscar pessoas que tenham os mesmos interesses, a fim de encontrar a companhia ideal para o mesmo destino.

Aplicativo com o omnichannel

Quanto mais facilitada a comunicação, mais agradável será a experiência do cliente e consequentemente maior fidelização de seu público

O omnichannel é a integração de todos os canais que uma empresa possui com o cliente. A utilização do aplicativo neste circuito é extremamente importante para gerar uma forte fidelização. Por exemplo, o cliente tem a possibilidade de pesquisar o produto no meio digital, prova-lo na loja física e efetuar o pagamento pelo próprio aplicativo, ou até mesmo possuir formas de comunicação online para que o cliente não necessite se deslocar para entrar em contato com a empresa.

Ademais, o aplicativo permite que o usuário receba novidades sobre os produtos da empresa e assim se manter mais próximo e atualizado sobre a marca. Quanto mais facilitada a comunicação, mais agradável será a experiência do cliente e consequentemente maior fidelização de seu público.

Com um aplicativo bem estruturado, é possível fazer toda essa integração e garantir aproximação do cliente e aumento de vendas. O omnichannel é um forte aliado do marketing, principalmente se seu público se encontra no meio virtual.