Um aplicativo realmente pode ajudar o meu negócio?

A tecnologia está tomando conta do mercado e todos os segmentos percebem a necessidade de modernizar suas ferramentas de comunicação para estar cada vez mais engajado e integrado com seu público-alvo. Cases de sucesso como o WhatsApp, Spotfy, Zap Móveis, Uber, Tinder e tantos outros, evidenciam que unir interesses em comum em massa é possível desde que o celular se tornou mais que um telefone móvel, mas passou a ser um computador na palma da sua mão.

Com isso a grande maioria dos CEO’s e empreendedores se viram obrigados a modernizar a forma de conversar com seu mercado e partiu em busca de “colocar a sua empresa” no formato de um aplicativo. Mas até que ponto um aplicativo pode realmente ajudar o meu negócio?

É isso que queremos esclarecer neste artigo!

Antes de falar sobre o aplicativo é necessário uma compreensão muito básica e fundamental.

1-  Faça uma pergunta: – Qual é o meu objetivo com um aplicativo para minha empresa?

Se você não sabe, então fica muito fácil responder a pergunta central deste artigo: O aplicativo não poderá ajudar em nada o seu negócio, e talvez você só esteja pensando em criar um por que todo mundo está criando!

2- Agora se você sabe bem como o aplicativo vai ser útil para sua empresa. Já tem objetivos bem definidos, planejamento e prazo eu quero que faça outra pergunta: – Um site mobile não me traria os mesmos resultados?

Aqui na Tinpix ouvimos sempre uma afirmação de que “ninguém mais acessa nada se não for pelo celular”. Isso não é totalmente verdade, mas o caso é que um bom site mobile pode resolver todos os seus problemas com 20% do custo de um aplicativo.

Além disso, se o seu aplicativo não for recorrente para o seu cliente (ou seja, se o cliente não tiver que acessar todos os dias) é bem provável que ele instale e desinstale em seguida. Uma pesquisa da Appsflyer revelou que o Brasil é um dos países que mais desinstalam aplicativos no mundo (cerca de 51% de todos instalados).

Por isso você corre o risco de fazer um alto investimento totalmente sem necessidade!

3- Caso você saiba os objetivos que quer com o aplicativo e sabe que esses objetivos não podem ou não serão alcançados com sucesso através de um site com versão mobile, então queremos afirmar: – o aplicativo pode, e muito ajudar seu negócio!

Advergames, aplicativos de relacionamento, interatividade, utilidade, etc. Todos são excelentes aplicativos que podem criar um engajamento entre usuário e empresa com uma experiência imersiva e marcante.

Com um aplicativo no telefone de seus potenciais clientes, você conhece mais o seu cliente e  ele conhece mais sobre você. Por exemplo:

  • Sistema operacional do telefone em uso (Android, ou iOS).
  • Onde os acessos por dispositivo são realizados.
  • Quanto tempo cada acesso dura.
  • Quanto tempo o seu aplicativo não é acessado por cada usuário.

Você pode se consegue também:

  • Enviar notificações via push.
  • Acesso à câmera.
  • Acesso à GPS.
  • Compartilhar informações por outros aplicativos.

Esses recursos se tornam uma excelente forma de você aprender com seus usuários para divulgar o seu negócio.

Se você ainda tiver dúvidas, fale conosco. A Tinpix tem expertise e experiência na criação de todas as plataformas: sites, sites mobile, e-commerce e aplicativos mobile, e pode ajudar você e sua empresa a encontrar a melhor solução para se comunicar com seu cliente.

Clique aqui e nos mande uma mensagem!

Quer uma avaliação gratuita?

Deixe seus dados abaixo para que possamos avaliar com cuidado as suas necessidades e demonstrar o que podemos fazer pelo seu negócio =)

Obrigado pelas informações! Em breve responderemos ao seu contato. =D